Igreja de Santo Antônio

A cultura de Canas teve grande influência dos imigrantes italianos, portugueses e Belgas. Santo Antônio foi o 1º padroeiro da igreja de Caninhas, construída a pau-a-pique em 1902, e foi originário da Itália, trazido por imigrante italiano. Essa imagem permaneceu na igreja até 1945. Com a reforma da igreja de Santo Antônio a sacristia recebeu outra imagem, conservada até os dias de hoje.

Endereço: Rua Santo Antônio, s/n

igrejasantoantonio

Igreja de Santo Antônio

Divulgação/PMC

 

Igreja Nossa Senhora Auxiliadora

A padroeira de Canas é Nossa Senhora Auxiliadora, sua festa é comemorada no dia 24 de maio na igreja de Nossa Senhora Auxiliadora. Nessa data a paróquia realiza novena, quermesse e bingos, e no dia da festa temos o tradicional repique de sinos, procissão e queima de fogos. A festa é coroada com shows realizados pela prefeitura.

Endereço: Rua Nossa Senhora Auxiliadora, 166

igreja_matriz_nossa_senhora_auxiliadora

Igreja Matriz

Divulgação/PMC

 

Festas Tradicionais

As festas tradicionais do mês de junho são comemoradas no Espaço Cultural Cerâmica, com participação das escolas da rede municipal e estadual e creches, que fazem apresentação de danças, músicas, coroação das misses caipirinhas e galões do sertão, brincadeiras e comidas típicas. Festa Italiana, ocorre no mês de julho, a partir da última quinta feira do mês e vai até domingo. Nesses quatro dias, Canas recebe mais de doze mil visitantes. É a festa mais tradicional do município, com músicas, danças e comidas típicas. Essa festa que alia tradição e bom gosto é também  realizada no Espaço Cultural, local acolhedor e que proporciona um clima agradável aos visitantes. Durante as quatro noites ocorrem shows e no sábado e domingo é realizado almoço italiano a partir das 12 horas.

Endereço: Espaço Cultural Benedito R. Zanin - Av. 22 de março, 369, Centro

espacocultural2

Divulgação/PMC

 

Natal de Luz

O Natal de Luz ocorre durante todo mês de dezembro no Espaço Cultural com apresentações de corais, orquestras e grupos musicais. O Paço Municipal além das luzes recebe grande decoração natalina, o Natal de Luz vem atraindo visitantes para a nossa cidade, durante esse período recebemos mais de vinte mil visitantes.

Endereço: Espaço Cultural Benedito R. Zanin - Av. 22 de março, 369, Centro

natalluz1

Divulgação/PMC