imagem_release_1716537_1

A orquestra Livre Infanto-juvenil da Fundação Lia Maria Aguiar (Flma), de Campos do Jordão, é composta de cerca de 55 alunos de nove a 17 anos

Foto: Gil Rennó

No sábado (18), às 16h, ocorre a estreia da programação artística Temporada 2019, em Campos do Jordão, sobre a batuta da maestrina Mônica Giardini, regente titular da banda sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Ela regerá a orquestra Livre Infanto-juvenil da Fundação Lia Maria Aguiar (Flma), de Campos do Jordão. Será na Concha Acústica e o evento é gratuito.

A Orquestra Livre Infanto-juvenil executará obras sobr, nas peças: “As Summer Was a Just Beginning”, Heitor Villa-Lobos, “Rhapsodic Concertante”, “Show Time, Serenade, Symphony of Praise” (1º, 2º e 3º movimentos) e “Best of Beatles”. A orquestra é composta por cerca de 55 alunos de nove a 17 anos.

“Ter uma ilustre convidada como a Maestrina Mônica Giardini junto aos nossos alunos é um privilégio e certamente será uma experiência importante ao aprendizado de todos eles”, conta o Maestro Paulo Charão, coordenador do Núcleo de Música.

Doutora e mestre pela Universidade de São Paulo (USP), com formação em piano, bacharel em violão e pedagogia plena, a música entrou na vida de Giardini ainda na infância. Hoje ela é considerada referência no cenário musical nacional

A programação artística Temporada 2019 contará com apresentações em diversos pontos turísticos de Campos do Jordão, ao longo do ano.

Programação completa do núcleo de música da Fundação Lia Maria Aguiar, em 2019:

18/05, 16h, Orquestra Livre Infantojuvenil (Concha Acústica)

25/05, 19h, Coro Infantojuvenil (Igreja Matriz Santa Terezinha)

16/06, 10h30, Camerata de Violões (Paróquia São Benedito)

10/08, 16h, Orquestra Livre Infantojuvenil (Concha Acústica)

13 e 14/09, 20h, Orquestra Livre Infantojuvenil (Auditório Claudio Santoro)

20/10, 10h30, Camerata de Violões Infantojuvenil (Paróquia São Benedito)

09/11, 19h, Coro Infantojuvenil (Igreja Matriz Santa Terezinha)

 

Serviço

Orquestra Livre Infantojuvenil da FLMA

Regência de Maestrina Mônica Giardini

Data: sábado (18), 16h

Local: Concha Acústica do Capivari, praça São Benedito, s/n°, Capivari, Campos do Jordão

Evento gratuito e livre