Por Meon Em Campos do Jordão

Campeão olímpico do vôlei confirma participação no L’Étape Brasil 2019

Ex-jogador de vôlei Nalbert vai se juntar aos quase 3 mil inscritos na prova, marcada para 29 de setembro

71625172_esp_rio_de_janeiro_rj_13_09_2017_ex_jogador_de_volei_nalbert_agora_no_ciclismo_campeao

Nalbert Bittencourt vai encarar os 107 km de percurso da prova

Foto: Divulgação

 

O campeão olímpico Nalbert confirmou sua participação na quinta edição do L’Étape Brasil by  Tour de France. O ex-jogador de vôlei é um amante do ciclismo e vai se juntar aos quase 3 mil inscritos na prova, marcada para 29 de setembro, em Campos do Jordão.

Nalbert Bittencourt foi desafiado pelo L’Étape Brasil a encarar os 107 km de percurso da prova. O ídolo do vôlei se junta a outros influenciadores nessa ação como o apresentador Bruno Vicari e o vencedor da edição 2018 do evento, Otávio Bulgarelli.

“Estou ansioso e espero que chegue logo! Essa etapa de Campos do Jordão será duríssima também, principalmente por conta das subidas”, disse Nalbert.

“Espero chegar bem treinado e suportar bem as subidas. Pelo que o pessoal comentou, a prova do ano passado foi bem legal, a cidade ajuda demais e com certeza com a organização do L’Étape também”.

Será a segunda vez que Nalbert Bittencourt participará da prova. Em 2017, quando o L’Étape era na estrada de Cunha, o craque do vôlei pedalou os 112 km.

“Foi a minha estreia em provas de ciclismo de estrada. Completei em 5h20, foi até uma boa prova, mas com certeza nos dias de hoje dá para fazer melhor com a experiência que adquiri e o preparo atual”.

O ex-atleta acredita no crescimento do ciclismo no Brasil e no impacto que a modalidade possui.  “O ciclismo está crescendo muito, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, pois nos dias atuais as pessoas procuram por esportes que possam proporcionar qualidade de vida, e o ciclismo está entre esses esportes”.

O L’Étape Brasil by Tour de France terá o percurso oficial de 107 km e será disputado em Campos do Jordão no dia 29 de setembro. Serão 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares.

Os cerca de 3 mil ciclistas terão três subidas principais no caminho. A primeira escalada será de 13,3 km de extensão em Itapeva, depois mais 4,8 km e 140 m de altimetria na Serrinha do trevo das rodovias SP-050 e SP-046 e a última de 14 km de ascensão com 710 m de altimetria no trecho da Serra Velha. Vale lembrar que esse trecho final será após 85 km pedalados!

O percurso em Campos do Jordão será completamente fechado para o trânsito de veículos durante a prova. A equipe será formada 300 oficiais de pista e contará com 28 veículos de assistência, incluindo 15 motos, 12 ambulâncias e um helicóptero.

A edição 2019 do L’Étape Brasil by Le Tour de France terá percurso mais voltado para iniciantes com 66 km de distância e algumas montanhas a menos, tornando bem mais fácil completar o desafio. A altimetria acumulada será de 1.330 km.

A largada no domingo, 29 de setembro, será às 7h. O evento abre ao público na sexta, 27 de setembro, com várias atrações para os fãs do ciclismo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Campos do Jordão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.