Por Meon Em Arapeí

Visita a Arapeí deve incluir prédios antigos e lojas de artesanato

Igreja, fazendas e até usina de energia compõem o roteiro

Igreja de Santo Antônio em Arapeí - Divulgação Prefeitura

Igreja de Santo Antônio, o interior do prédio histórico foi preservado 

Divulgação/PMA

Além de dezenas de cachoeiras e trilhas em meio à Mata Atlântica, uma visita ao centrinho de Arapeí e a prédios históricos da cidade são uma boa opção de passeio. Os turistas também podem aproveitar o roteiro para degustar doces e pratos típicos da região e fazer compras de artesanato local.

O passeio pode começar pela Igreja de Santo Antônio, que preserva seu interior em estilo mourisco (pintura colorida inspirada na cultura árabe). No entorno da praça, é possível visitar lojas que vendem peças produzidas por artesões locais, a maioria confeccionada em barbante. Também é possível saborear doces caseiros e compotas.

Saindo do centro, a indicação é uma visita à antiga Usina do Capitão Mor construída no início do século passado, que usava como força motriz a queda d’água de 80 metros da cachoeira da Gruta, onde fica a caverna Alambary.

A bicentenária Fazenda São Francisco é outra boa opção de passeio, principalmente para quem gosta de história e cultura. O local mantém preservada parte da senzala que abrigava escravos no período do café. O casarão recebe visitas agendadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Arapeí

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.